Coronel Humberto - Talk Shout
DJShout - 06 de Janeiro
Novo membro do A.C da Aeronáutica
Seja bem vindo(a) ao primeiro Talk Shout, novo quadro de entrevistas com membros da Aeronáutica Brasileira. Eu sou o Major DJShout, o comandante das entrevistas.
Antes de apresentar o nosso convidado, gostaria de apresentar nosso modesto estúdio. O investimento estava curto, mas deu para fazer.
Bom, apresentados à nossa estrutura, agora vamos ao nosso convidado.
Coronel Humberto
Humberto é o mais novo integrante do Alto Comando da Aeronáutica Brasileira do Marechal Rainer.
Nosso Coronel já foi do Exército Brasileiro, tendo alcançado a patente de Tenente-Coronel, quando se aposentou da instituição.
Destaque em todo lugar que passa, Humberto é excelente construtor e programador. Muito dedicado e bom no que se propõe a fazer.
Vamos à entrevista!
Quem é Humberto?
Humberto é maluco. Desses que não sabe dizer não ao que a maioria diria, que tenta abraçar o mundo para não deixar ninguém de fora. Humberto acredita nas pessoas e nas coisas. Não consigo me descrever bem, mas me vejo assim.
Qual o sentimento em se tornar Coronel e fazer parte do Alto Comando?
ser promovido é sempre muito especial. Revela uma espécie de reconhecimento do trabalho que desempenhamos no dia a dia da instituição. Ser promovido a Coronel também me trouxe um grande senso de responsabilidade, visto que é a maior patente entre os Oficiais Superiores. A cereja do bolo é ter sido convidado a participar do Alto Comando, o que sem dúvidas é uma grande honra e nessa posição, além da gratidão, o sentimento que se sobressai é a vontade de contribuir com todos que fazem a Aeronáutica acontecer todos os dias.
Qual sua maior dificuldade até aqui no militarismo?
Todos os dias enfrentamos desafios e dificuldades em diferentes níveis. Acredito que mediar alguns embaraços e propor inovações acabam sendo os processos mais dificultosos, mas missão dada é missão cumprida.
Como foi sua transição de Exército até chegar aqui e se destacar ainda mais na Aeronáutica?
Confesso que às vezes ainda me pegou falando QG e me referindo à Ana-Néri às vezes kkkkkk. Apesar de o militarismo contar com estruturas muito parecidas, existem particularidades de instituição para instituição que demandam não só atenção como também, no caso da Aeronáutica, uma dedicação por estarmos construindo do início essa história.
Quando você foi convidado para participar do projeto, quais eram suas pretenções?
Aqui foi onde caí na minha própria contradição (kkkkkkk) porque eu não esperava mais do que ajudar por um ou dois meses na estruturação da base e dos quartos acessórios e cá estou até hoje.
Agora estando no AC, já tem alguns novos projetos em mente para implantar na Aeronáutica?
Acredito que o nosso próximo desafio é coletivamente estruturar o primeiro curso da Aeronáutica. Fora isso, acabamos de entregar uma nova base que foi projetada pensando única e exclusivamente em melhorar a experiência do usuário através de um quarto mais leve e funcional.
Como foi o desafio de construir esta nova Base Aérea?
Como eu mencionei há pouco, o nosso norte foi entregar uma base focada na experiência dos nossos membros e visitantes. Acredito que esse objetivo foi concluído. Mas é aquela coisa: quem vê close não vê corre. Foram dias muito difíceis e corridos até chegar até aqui. Sem dúvidas fazer um projeto desses no recesso de ano novo não é tão convencional, mas deu muito certo com muito trabalho e compromisso.
Cite três pessoas que te auxiliaram na sua trajetória e fale sobre elas.
Não posso deixar de citar esse que me entrevista, DJShout, por ter me trazido de volta ao militarismo e topar as coisas comigo há não sei quantos anos. Também não dá pra deixar de mencionar o Haouken, atual Comandante do Exército Brasileiro, por ter me aberto portas, me dado as primeiras grandes responsabilidades e ter me dado forças nos momentos que duvidei de mim. Também o Sr. borges010, alguém que até o meio do ano passado pensei que não teria convívio, mas que me deu muitas lições de persistência, força de vontade, preocupação com o próximo e inovação. Você me pediu pra mencionar 3 pessoas e acho que essas foram muito marcantes, mas tenho muitas outras que fazem parte dessa história e tenho muito carinho e admiração.
RAPIDINHAS
Doce ou Salgado
Salgado é muito melhor.
Biscoito ou Bolacha
Bolacha, lógico.
Um artista
Fernanda Torres, nossa Winner do Globo de Ouro e em breve do Oscar.
Um filme
Amo As Branquelas.
Uma música
Ouço Um Amor Puro, do Djavan de olhos fechados.
Religião?
Sou católico
Política?
Sou inclinado para a esquerda
Time que torce
Palmeiras!!!
Esta foi a primeira edição do Talk Shout. Até a próxima!
Major, Diretor Administrativo DJShout
Coronel Humberto
tainaraDoutora