Atividade de Controle (AC)
leo251099 - 27 de Janeiro
Realizada dia 26/01/2024.
Foi realizada em 26/01/2024 (sexta feira), mais uma Atividade de Controle (AC) do Exército Brasileiro. A primeira do ano, dando oportunidade para os novos e antigos Praças da instituição expressarem seus pensamentos e sugestões. Tendo na mediação da reunião a senhora Capitão Apaixonar, Relatora a senhora Tenente-Coronel Anninha.santos e Auxílio do senhor Major PrincThyago.
Fiquem com o momento em que a Senhora Apaixonar realiza a abertura desse importante evento:
Capitão Apaixonar
A Atividade de Controle (AC), deu ínicio com a Senhora Apaixonar convocando nosso primeiro Praça para proferir suas palavras.
Subtenente McThiago8
O Subtenente McThiago8 começou elogiando todos que se esforçam para estar presentes no Quartel-General, mesmo que o dia-a-dia possa ser difícil. Colocou como sugestão para que nas salas de treinamento reflitam mais como é nosso Quartel-General atual, ficando um pouco confuso para os treinados. Uma outra sugestão foi uma revisão nos scripts dos treinos, sendo mais aprimorados. Novamente, o Subtenente McThiago8 solicitou o tempo de fala para complementar a fala de seus colegas a respeito do Treinamento Básico I (T1). Foi sugerido que para reduzir a duração do treinamento fosse adotado um método onde o Soldado possa aprender por conta própria alguns aspectos do funcionamento do Quartel-General, foi citado como exemplo o Preencher à Retaguarda (PAR), onde não seria necessário a explicação de seu propósito, já que o Soldado passará mais tempo no Preencher à Frente (PAF), assim como a Área de Pausa (ADP). A Sentinela também é abordada no Treinamento Básico II, por isso foi solicitado para que retirasse este tópico do Treinamento Básico I (T1). Além disso, foi sugerido para que ocorra a orientação dos Praças mais experientes e Oficiais aos recém-treinados durante o expediente, a fim de compensar estes recortes. Além disso, foi argumentado a possibilidade da inclusão de uma regra nos scripts que deixe explícito a não obrigatoriedade do treinado em comparecer ao Quartel-General sempre quando estiver online, já que muitos acreditam que é obrigatório cumprir todos os horários do expediente assim como ocorre na vida real. Por fim, o Subtenente salientou que realmente existe uma escassez na comunicação com os Cabos em relação aos Grupos Externos, e solicitou a transferência do Introdução aos Grupos de Aprimoramento (IGA) para o Treinamento Básico IV (T4). Quanto ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), foi levantado a implantação do fator duplo de autenticação.
Tendo assim suas respostas subsequentes:
Primeira resposta:
Capitão Apaixonar
Após agradecer a contribuição e os elogios, a mesma garantiu, como Oficial da 2ª Companhia que as devidas revisões seriam feitas.
Segunda resposta:
A Capitão Apaixonar agradeceu pelas sugestões e garantiu que todas as sugestões serão encaminhadas para a 2ª Companhia.
Cabo Estrela tuexlv
O Cabo Estrela tuexlv foi chamado. O mesmo agradeceu a todos pelo apoio, ajuda e disposição que tiveram para com o mesmo. Também sugeriu uma mudança em nosso Quartel-General (QG) com foco no Recrutamento Externo (RE).
Recebendo sua resposta subsequente:
Capitão Apaixonar
Em resposta, a Senhora Apaixonar agradeceu pelos serviços do mesmo, demonstrou gratidão pela quantidade de Recrutamentos Externos (RE's) que o Cabo Estrela realizou, e citou sobre o potencial que o Cabo Estrela tem dentro da nossa instituição. Sobre a sugestão, a Senhora Apaixonar citou que temos uma balada com um teleporte que leva diretamente ao nosso Quartel-General (QG), facilitando assim os Recrutamento Externos (RE's). E também, realizou algumas perguntas para compreender melhor a idéia do nosso Praça. Em sua tréplica, o Praça explicou melhor como seria sua sugestão de melhoria. Após isso, a Senhora Apaixonar compreendeu melhor a sugestão do Cabo Estrela e citou que a mesma seria levada ao nosso Alto-Comando e agradeceu novamente pelos serviços prestados pelo nosso Praça. Não houve considerações finais por parte do Praça.
3º Sargento Nayl
O Terceiro Sargento Nayl se dirigiu a todos presentes primeiramente, para agradecer por ter sido acolhido no Exército Brasileiro. Principalmente a Senhora Anninha.santos, Senhor Humberto, Reservista felipe4588, Aspirante Tinho!, Aspirante leo251099, Aspirante Bia_pcp, Subtenente McThiago8 e a Primeiro Sargento PatyhSilva.
Tendo assim sua resposta:
Capitão Apaixonar / Tenente-Coronel Anninha.santos
Na sequência, a senhora Apaixonar passou a palavra à senhora Anninha.santos que ficou imensamente feliz com as palavras do jovem Sargento e agradeçou em nome de todos os colegas citados pelo mesmo. A Tenente-Coronel também elogiou o Praça, dizendo que deseja ver o jovem praça voando alto em nosso Exército.
2º Sargento thainemedusa
A Sargento elogiou todos os Oficiais por sempre estarem dispostos a ajudar os Praças, em especial a Senhora Apaixonar, Senhores PrincThyago e AllanAndrey também por terem ajudado ela quando pensou em desistir. A crítica trazida à tona foi pelo fato do Treinamento Básico I (T1) ser muito extenso, cansando os Recrutas, fazendo com que muitos desistam, e citou boatos de que não ocorrem pagamentos.
Recebendo assim suas respostas:
Capitão Apaixonar
Com os elogios sendo devidamente agradecidos, foi comentado que o mínimo a ser feito seria buscar ela para que não desistisse. Sobre a crítica sobre o Treinamento Básico I (T1), será passada para a 2ª Companhia, mas o script do mesmo já foi reformulado muitas vezes para adaptar a época atual.
Tenente-Coronel Humberto
O Senhor Humberto reforçou que os pagamentos sim, são realizados por uma equipe, que tentam cobrir todos os horários e se não acontece pontualmente existe uma lista de Praças com pagamentos pendentes no site: exbrhb.net. thainemedusa complementou:
Voltando a palavra para a Praça, ela deu a sugestão de incluir um pagamento no primeiro treinamento como forma de incentivo a ficar.
Subtenente mique_004
O ponto principal de seu discurso foi reforçar uma sugestão dada anteriormente pela 2º Sargento thainemedusa a respeito do Treinamento Básico 1 (T1). O Subtenente apelidou esse treinamento de "Treinamento de cem anos" e clamou pela sua redução. O Subtenente também realizou uma brincadeira dizendo que luta contra a doença do matuismo, e para finalizar o Subtenente agradeceu ao CDO pelo trabalho impecável.
Capitão Apaixonar
A senhora Apaixonar reiterou seu discurso anterior que a sugestão estará com a 2ª Companhia e que o script será revisado. Apaixonar também entrou na brincadeira e disse que o antimatuismo é intolerância religiosa e que o "matuismo vive".
Cabo Pedroff2.0
O Cabo realizou uma observação sobre o movimento do Quartel-General (QG) durante a tarde, onde o mesmo permaneceu em silêncio por muito tempo e acabou fazendo com que os demais saíssem ou fossem realizar outras atividades, pela baixa comunicação. O mesmo sugeriu auxiliar o TeamSpeak (TS) e a comunicação no quarto, destacando que a comunicação é importante para manter o ambiente melhor.
Resposta subsequente:
Capitão Apaixonar
A Senhora Apaixonar explicou que a presença dos Oficiais durante o período vespertino é menor que o período noturno, tendo em vista diversas questões pessoais, consequentemente, a comunicação acaba sendo prejudicada pelo acúmulo de funções. Também explicou que o Exército Brasileiro está passando por uma fase de transição com os novos Aspirantes-a-Oficial adentrando ao Oficialato. Foi pedido para que os praças reconheçam este período de ajuste, até que tudo se normalize. Foi realizado um pedido de desculpas pela falha em questão, e que a intenção nunca foi de não interagir com o Corpo de Praças. A sugestão será analisada para que tudo se normalize nos próximos dias.
1º Sargento PatyhSilva
A 1° Sargento PatyhSilva começou agradecendo pelo companheirismo de todos e ressaltou que mesmo tendo uma rotina bem conturbada e não estando tão presente o tanto quanto gostaria, ainda sim, nunca foi recriminada, na verdade, relata que sempre se sentiu acolhida. A Sargento começou sugerindo que houvesse um relatório que contabilizasse os horários disponíveis de cada pessoa, a fim de ter uma noção maior de qual é a disponibilidade de cada pessoa. Posteriormente a Adjunto acrescentou a sugestão de incrementar as informações presentes na Apostila de Ajuda ao Jogador Mobile (AJM), incluindo informações como: ajuda para soltar itens, acenar e outros detalhes básicos. Também usou o seu exemplo para ilustrar que já precisou pedir ajuda a outros para auxiliar o jogador mobile que estava sob sua responsabilidade, visto que não possuia conhecimento suficiente para ajudar, e finalizou relatando a importância de divulgar essa apostila. Por fim, a Sargento manifestou sua insatisfação quanto à demora na aprovação de seus relatórios dos Grupos Externos.
Resposta subsequente:
Capitão Apaixonar
A senhora Capitão Apaixonar, em resposta, agradeceu as palavras e expressou o sentimento do Corpo de Oficiais (CDO) de que a Sargento faz parte de nossa família. Em acréscimo, sua primeira sugestão foi anotada e será repassada ao Alto-Comando, mas acrescentou que é importante dar uma liberdade para que os Praças se sintam à vontade para entrar quando desejarem, e firmou que caso ocorram dificuldades, poderá ser aberta uma Justificativa de Ausência. A Capitão também informou que a sugestão da Adjunto quanto aos jogadores mobiles será repassada ao Alto-Comando e que o grupo de Supervisores que possui o Programa de Apoio ao Praça Mobile (PAPM) poderá reformular a apostila. Em adição, a Capitão informou que os Oficiais entendem sua insatisfação quanto ao tempo de espera em relação a aprovação dos relatórios e informou que devido à diversas funções de todos os membros do Corpo de Oficiais (CDO), essa demora pode acabar ocorrendo, mas não por descaso, a Senhora Capitão Apaixonar completou informando que a crítica da Adjunto de Comando foi anotada para que os Oficiais dos Grupos Externos possam estar cientes e busquem uma melhora quanto a este problema citado.
1º Sargento tainaraDoutora
A 1º Sargento tainaraDoutora retomou o tópico referente ao Treinamento Básico I (T1), dessa vez recordando um acontecimento desagradável com Recrutas que não demonstraram interesse no conteúdo do treinamento, o que à levou sugerir implementar um pré-treino para determinar se o Civil está apto para acompanhar o treinamento do início ao fim. Além disso, questionou a demora para ser incluída nos Grupos Externos, o que afetou em sua agilidade para aplicar os treinos. Ela finalizou a fala elogiando o Corpo de Oficiais (CDO) por estar sempre presentes e a tratando bem os demais.
Resposta subsequente:
Capitão Apaixonar
A Senhora Apaixonar orientou a Sargento para recorrer a algum Oficial caso os treinados estejam fazendo brincadeiras desagradáveis durante os treinos, para a situação ser solucionada o mais rápido possível. Quanto aos Grupos Externos, foi feito o agradecimento pela crítica e informado que será repassada aos Oficiais e evitar que o transtorno se repete. Por fim, a Capitão agradeceu pelos elogios concedidos.
3º Sargento Favreau
O 3º Sargento Favreau se dirigiu a todos com um boa noite, agradeceu a Aspirante Bia_pcp que sempre foi solicita com ele e o Aspirante SrMorpheus que o convenceu a se alistar novamente depois de anos. O Sargento teceu elogios ao sistema de pagamento atual, que o site funciona muito bem para consultar pagamentos e pendências. Mencionou o pagamento aos Recrutas que se alistam que acredita que é uma ação que deve ser estudada pois podem haver muitos interesseiros. Abordou também que o Treinamento Básico I Automático (TA) é um estilo de treinamento inovador e que auxilia bastante ao aplicar um Treinamento Básico I (T1), os Bot's fazem um excelente trabalho demonstrando como o Quartel-General funciona. Ao final questionou o porque do antigo Treinamento Complementar I (T3) não ser mais usado, a prática de adicionar muitas pessoas e enviar SPAM's.
Resposta subsequente:
Capitão Apaixonar
A senhora Apaixonar disse que a sugestão dos pagamentos foi anotada e será discutida posteriormente, outro destaque por parte da Capitão foi que os tempos mudam e temos que nos adaptar a modernidade.
Assim terminou as perguntas da nossa tão esperada Atividade de Controle (AC). Sendo assim a senhora Apaixonar proferiu algumas palavras, chamando todos para uma "fotinho".
Fiquem com as imagens das palavras e da foto retirada a seguir:
Quarto onde ocorreu a Atividade de Controle (AC):
Encerramos por aqui, a cobertura de mais uma Atividade de Controle (AC), gostaríamos de deixar aqui nossos mais sinceros agradecimentos a todos que participaram da atividade, ao Corpo de Oficiais (CDO) que faz sempre um excelente trabalho em conjunto, ao Corpo de Praças que se fez presente e tornou tudo possível, ao Diário Brasileiro que está sempre de prontidão cobrindo tudo e um agradecimento especial a todos que fizeram parte da construção dessa exímia cobertura, sendo eles:
Administradora - Ninezz
General-de-Brigada - Haouken
Diretor de Redação - ,Antonioo
Editor-Chefe - Humberto
Jornalista - Tinho!
Jornalista - SrMorpheus
Jornalista - leo251099
Jornalista - McThiago8
Primeiro Tenente - Yish
Aspirante-a-Oficial - Bia_pcp
Reservista - felipe4588
Avante Exército Brasileiro!
BRASIL!
tainaraDoutora