ATIVIDADE DE CONTROLE!
Koragg - 15 de Outubro
Ocorrida no dia 14/10
No dia 15/10 (sexta-feira), tivemos a primeira Atividade de Controle do mês de outubro, visando reunir os militares para debaterem pautas para a melhoria da instituição, como: críticas, sugestões, ideias e elogios. E nós, do Diário Brasileiro, estávamos fazendo toda a cobertura da atividade.
A atividade ficou na administração do senhores: capitão SfallerBan, capitão TURCOjv e primeiro tenente Haouken.
Recebendo à palavra, o cadete thiago31209 desejou primeiramente uma boa noite a todos. Inicialmente trouxe uma crítica referente a certos momentos que ocorrem durante a realização da patrulha. O mesmo afirma que alguns oficiais realizam certas brincadeiras que acabam desagradando praças durante a patrulha, relata que nem todos se agradam dessas brincadeiras; pediu desculpas caso já temos atitudes como essa. Acrescenta ainda que o oficial tem que se dar o respeito para ser respeitado, atitudes assim não devem ter diante os praças, afinal, eles são o espelho para os praças. Trouxe elogios aos presentes e não presentes durante a Atividade, agradecendo de coração pelo carinho de cada um. Agradeceu também alguns militares em particular que não estavam presentes no momento, sendo eles: sra. Anninha.santos, sra. Ninezz, sr. The-Mateus e sra. Emanuelefts, pessoal a qual o ajuda em qualquer situação. Retomando a palavra, o capitão SfallerBan o adverte sobre a crítica relacionada a call da patrulha, explicando que a todo o momento os oficiais de alguma forma tentar deixar a call dinâmica para motivar os praças a continuarem na patrulha, todavia, de fato brincadeiras mal intencionadas não devem se toleradas, concordo com o ponto do cadete. Recomenda caso haja alguma dúvida em relação no que deve ser feito no Team Speak (TS) devem ter ciência disso, e caso também haja uma certa desavença com algum praça/oficial, procura-se resolver entre o oficial/praça ou um oficial superior.
O Cadete Dantesz foi o segundo a ser chamado, dirigiu-se até o púlpito e começou falar, primeiramente, prestando seus elogios à instituição militar, disse que os membros da instituição fazem um excelente trabalho, após isso deu uma palavra de motivação, incentivando todos a persistirem. Em seguida agradeceu a todos os oficiais que sempre confiaram no seu trabalho, disse também que são inspiração para ele, pois o mesmo quer se espelhar no brilho que é o CDO, finalizando então o seu discurso dizendo:
"Não desanimem, o melhor nos espera e estaremos lá unidos. Preservando a honra, integridade e reputação dessa instituição tão amada"
Após isso, o Capitão SfallerBan retomou as palavras, afirmando ao Cadete Dantesz que a persistência realmente é a chave para o sucesso, é importante manter o foco a tranquilidade e confiança.
Após o término do momento de Dantesz, a Cadete jennifers871 é chamada ao púlpito onde irá expressar suas opiniões. A Cadete trouxe com ela sugestões. As sugestões da Cadete são em relação aos Grupos Externos: Supervisores e Diário Brasileiro. A Cadete diz que as ações do Grupo Supervisores são muito "fáceis", com isso, vem uma maior facilidade de bater a meta. A meta é de 10 pontos, onde a ação PIP (Doação) vale 5, fazendo duas totalizam os 10 pontos exigidos para bater a meta. A Cadete somente exalta o grupo dizendo o quão legal é fazer notícias e recomenda que entrem ao grupo. E a mesma finaliza suas breves palavras com um elogio a todos em geral, que são sua família, para que não desistam. Já na fala do capitão, é dito que um praça fazendo 2 ações de PIP é concluído a meta e demonstra que o mesmo conseguiu concluir a meta. Mas um praça que almeja diversas coisas em seu futuro dentro do Exército Brasileiro, faz o máximo que pode ser feito em todos os grupos que participa. Nas palavras do Capitão, o PIP vale muito por induzir e até motivar o praça. Dito isso, o Capitão afirma que a "meta" não é o máximo que deve-se fazer, é mínimo. Ou seja, qualquer um tem direito de fazer quantas ações quiserem. Finaliza a fala sobre os supervisores dizendo que irá repassar sua sugestão a Líder dos Supervisores, a General-de-Brigada Nandadragomir. O Capitão diz em relação sua fala sobre o Diário Brasileiro, onde diz que devem entrar caso realmente tenham interesse. E que, não há como impor ou obrigar pessoas a adentrarem ao DBR. Com isso, o mesmo diz que os responsáveis pelo grupo estarão de braços abertos para aqueles que desejam entrar no grupo. Por fim, o Capitão diz sobre nossa união, o que faz todos nós sermos uma grande família.
Por último, mas não menos importante tivemos o cadete -=Dj-lukinhas=-, na sua palavra veio trazendo elogios aos presentes e não presentes, pois todos efetuam um trabalho excelente dentro do Exército. Em sua fala, dar a sugestão para que haja uma adaptação da função MQG dentro da sala de treinamento T2, para que os soldados não se sintam perdidos sem saber que função é essa ao certo. Respondendo, o capitão afirma a sala de treinamento tenta sempre ser uma réplica do quartel-general original a qual trabalhamos para que o soldados possam ter ciência do que lhe é ensinado, todavia, entretanto, garante que em um espaço pequeno, que é a sala, não se adapta perfeitamente igual com a que trabalhamos, porém sua sugestão será levada ao Alto-Comando para ser avaliada, em breve terá resposta ser pode ser possível implementar essa função dentro da sala de treinamento. Agradeceu os elogios direcionados a todos os envolvidos por fazerem a diferença dentro dessa corporação todos os dias, fica extremamente feliz com o elogio. Após declarou a Atividade de Controle encerrada agradecendo pela participação de todos na atividade.
Administrador uesleizinho
Administradora Ninezz
Co-Diretor Koragg
Colunista Alfartano
Jornalista lokeee
tainaraDoutora