Banner DBR
Página inicial ArenaBR

UFC, a Batalha de Campeões!

The-Mateus. - 01 de Julho

Twitter

Banner da notícia

Ultimate Fighting Champions

 

Olá fãs de esportes e leitores da ArenaBR, hoje o nosso tema é sobre o UFC!

 

  O Ultimate Fighting Championship, conhecido pela sigla UFC, foi criado em 1993,o  UFC foi fundado pelo empresário Art Davie e pelo artista marcial brasileiro Rorion Gracie e o primeiro evento foi realizado em 1993 na McNichols Sports Arena em Denver , Colorado. O objetivo das primeiras competições do Ultimate Fighting Championship era identificar a arte marcial mais eficaz em uma disputa com regras mínimas e sem classes de peso entre competidores de diferentes disciplinas de luta. É a maior e mais popular organização de MMA no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo.

  O UFC possui doze categorias de peso (oito masculinas e quatro femininas) e mais de quinhentos lutadores de setenta e um países, tendo realizado mais de quinhentos eventos desde sua criação.

 

 

 

(Luta do UFC)

 

Nos  primeiros eventos do UFC, as lutas não tinham limite de tempo. Porém, para se adequar à programação da TV e ao tempo estipulado pelo pay per view, a SEG, promotora da competição, passou a adotar limite de tempo nas lutas.

 

Foi essa mudança que provocou a saída de Rorion Gracie da organização. Ele era contra limitações de tempo, por julgar que essa regra não faria justiça ao jiu-jitsu. A imposição de tempo foi apenas uma das primeiras mudanças nas regras do UFC. Por ser considerado muito violento, o MMA chegou a ser proibido em 36 estados norte-americanos. Em novembro de 2000, o UFC 28 foi o primeiro evento sancionado, depois de várias discussões com as comissões atléticas estaduais e a criação de muitas regras. Naquela época, foram criadas as primeiras categorias: pesados, meio-médios e meio-pesados. Assim, as comissões atléticas tiveram atendido o pedido de que houvesse combates com lutadores mais equilibrados fisicamente.

 

Atualmente, a organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) está nas mãos de Dana White. Ele e os parceiros de negócios Frank e Lorenzo Fertitta criaram a companhia Zuffa e compraram o UFC em 2000 por US$ 2 milhões. O valor foi pago à SEG, responsável por levar o evento ao pay per view. Com a abertura de mais categorias e eventos mais regulares, o UFC cresceu. Em 2005, foi criado também o The Ultimate Fighter (TUF), um reality show que coloca em disputa lutadores no início de carreira. O programa ajudou a alavancar o UFC e criar mais identificação entre o público e os competidores. Entrada de mulheres no UFC. Quando o UFC comprou o Strikeforce, a norte-americana Ronda Rousey se tornou a primeira mulher do Ultimate Fighting Championship. Rousey foi nomeada a primeira campeã peso-galo da organização em novembro de 2012, e estreou no octógono no UFC 157, em 23 de fevereiro de 2013. Em sua primeira luta, ela venceu Liz Carmouche no primeiro round com uma chave de braço. Em 2018, Ronda se tornou a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do UFC. E para você que gosta do esporte, amanhã teremos lutas, segue a baixo:

Peso-Médio: Luta Principal:

Israel Andesanya vs Jared Cannonier

Peso Pena:

 Alexander Volkanovski vs Max Holloway

Peso-Médio

Sean Strickland vs Alex Pereira

Vejo vocês no Sábado (02/07) com mais informações sobre Esporte. Até logo, pessoal!

 

   
   Diretor de Circulação TURCOjv
 
 
 Co-Diretor Hikari_San
 
        Editor-Chefe Coca_ColaZero
 
      Jornalista The-Mateus.
 

 

 

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->