Um dia de oficial - Equipe Lobo
,liss - 30 de Maio
A matilha unida é ainda mais forte.
Helloooou, caros leitores do Diário Brasileiro, hoje viemos apresentar a primeira parte do quadro “Um dia como Oficial”! Quem é Praça sabe que um dos nossos maiores desejos é um dia ingressar ao Corpo de Oficiais (CDO). Sabendo disso e da curiosidade de saber como é ser Oficial, hoje nós trouxemos para vocês uma entrevista exclusiva com os Cadetes que tiveram essa experiência por um dia. A Equipe Lobo, que desempenhou um belo trabalho cuidando do Quartel General (QG) no dia 27 de maio (27/05/2021), foi a primeira equipe entrevistada e pudemos perceber como essa experiência foi incrível e impactou significativamente os participantes. Confira as entrevistas abaixo:
Cadete ametista1996
A Cadete também está passando pela sua primeira Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) no Exército Brasileiro, nos contou que foi uma experiência nova e que ainda que tenha participado de outras AMAN, em outra instituição, a experiência ainda assim é totalmente diferente. Com foco e uma boa comunicação, sendo um diferencial, é possível ter um bom resultado. Pois, foi graças a uma comunicação integrada que sua equipe conseguiu ter um bom desempenho, mandando diversos treinamentos e Recrutamentos Externos (RE’s).
Cadete indiana56
O Cadete indiana56 nos informou que a atividade foi muito proveitosa e que aumentou o vínculo com o Exército Brasileiro. Para ele, que sempre teve essa vontade de tornar-se Oficial, ter passado um dia como Oficial foi muito importante para si e sua equipe. O Cadete afirma que tudo, também, é uma questão de prática e que a atividade deixa os Cadetes preparados, de modo que, também, os futuros Aspirantes conseguirão desempenhar melhor as suas funções.
Cadete JANDSON=MEGA-X
O Cadete JANDSON=MEGA-X, inicia sua fala dizendo que a vida de Oficial realmente não é fácil, pois tem bastante coisa a ser feita, porém se tiver organização e uma boa comunicação dará certo fazer as funções. A Equipe Lobo manteve esses dois itens necessários e eles conseguiram concluir o dia, para o Cadete, que só pôde entrar no período da noite, a organização foi fundamental para conseguir realizar todas as funções previstas e por isso agradece aos demais membros.
Cadete Marlusdias
O Cadete nos contou que a sua experiência foi muito boa. Disse que nós passamos por períodos sendo Praças e adquire-se experiência, no entanto ser Oficial são responsabilidades e pesos diferentes. Os desafios, entretanto, são importantes para o nosso crescimento tanto no jogo quanto na vida real, sendo um aprendizado que leva para a vida. Marlusdias complementou dizendo que acredita que tudo deu certo na atividade e afirma que todos os Praças deveriam passar por essa experiência ao menos uma vez.
Aspirante-a-Oficial Mart!nss
Mart!nss, que está realizando a AMAN como Aspirante-a-Oficial, nos contou, em entrevista, que está passando pela sua segunda AMAN e que se sente honrado. Afirmou que a atividade foi algo diferente do que ele costumava a fazer enquanto Praça, embora já tivesse executado algumas das funções pontuou que o nível de responsabilidade é diferente, com uma equipe fixa, sendo necessário manter-se ativo e cumprir os compromissos Contou, também, que, diferentemente da sua primeira experiência como Oficial por um dia, na AMAN passada, dessa vez a atividade foi mais tranquila, pois somou-se experiência e costume, o que fez ele sair bem e poder contribuir significativamente para a Equipe Lobo e, assim, conseguiram realizar um excelente trabalho com excelentes números.
Cadete noorasaertre
Para a Cadete foi uma experiência desafiadora, a mesma enfatizou que foi uma grande novidade para a maioria. Se colocar na pele de um Oficial e entender pelo menos uma pequena parte do que realiza durante um dia é necessário para que se possa compreender os desafios encontrados no CDO o que também torna os Cadetes mais empáticos com os Oficiais, independentemente do resultado da AMAN. A Cadete noorasaerte diz que gostou muito, embora tenha sido um dia muito cansativo realizar a atividade foi uma experiência sensacional. E, também, prestou agradecimento à sua equipe (Lobo) que “Toda a equipe colaborou do início até o fim, a comunicação como um todo estava EXCELENTE. Sem eles, seria impossível poder efetuar um bom trabalho”.
Cadete pazBaby
pazBaby, que está passando pela sua primeira AMAN, nos contou que em sua experiência de um dia de Oficial descobriu novas funções, às quais não tinha contato como Praça, aprendendo a lidar com dúvidas e deveres. O Cadete comentou, também, que quando somos Praças não temos tantas funções com bastantes responsabilidades e que se pudesse resumir diria que foi uma experiência de muito aprendizado.
Cadete -.Rusty.-
Para o Cadete -.Rusty.- a experiência foi muito produtiva, pois como estão passando pela AMAN é preciso descobrir o que vai passar como Oficial. Com essa experiência é possível perceber se o oficialato é algo que se realmente deseja, que encontra-se apto, porque muitas vezes não se tem noção das reais tarefas como Oficial. O Cadete pontuou que através da atividade foi possível perceber muito além das funções de um Oficial, pois somente como Cadete não se está pronto para ser Oficial e essa atividade mostra o que realmente é necessário. Ser Oficial, para o Cadete, está além da farda e hierarquia, existe toda uma estrutura e organização por trás que é muito interessante.
Aspirante-a-Oficial steersd
Para a Aspirante-a-Oficial, que está passando por sua segunda AMAN, foi mais uma oportunidade e uma experiência muito boa e que se na AMAN passada ela teve medo, insegurança, dessa vez se sentiu muito mais segura na atividade por já ter tido uma experiência anterior e por ter uma melhor referente a compreensão das funções dos Oficiais.
Nós, a equipe do Diário Brasileiro, gostaríamos de agradecer a todos os participantes da entrevista por terem dedicado o seu tempo, durante a correria da AMAN, para participar da entrevista e, também, ao excelente trabalho realizado. Desejamos boa sorte nos resultados da AMAN que ocorrerá no domingo (30/05/2021)! Os Cadetes e Aspirantes-a-Oficial, deixaram para você, leitor do Diário Brasileiro, um recado:
Cadete ametista1996
“Eu quero agradecer a oportunidade de está participando dessa AMAN, e os leitores e a equipe do DBR, e que por mais que os resultados sejam diferente do que desejamos aconselho a todos a não desistir do que espera conquistar.”
Cadete indiana56
“Para os leitores eu deixo minha palavra de que busquem sempre estar na AMAN quando tiverem a oportunidade, vão atrás dos seus sonhos, não desistam e sejam resilientes. E gostaria de agradecer aos oficiais por terem dado a mim e aos outros a confiança de participar da AMAN.”
Cadete JANDSON=MEGA-X
“Bom como falei agradeço aos meus colegas da equipe lobo pelo ótimo dia, também agradeço a oportunidade que me foi dada de participar desse edição da AMAN realmente foi muito gratificante, e também agradeço a equipe águia por se fazer presente durante a nossa atividade, bom e por fim gostaria de falar a todos que a excelência dentro do exército brasileiro só depende de nós, então fiquem nas suas metas que você conseguirá.”
Cadete Marlusdias
“Queria agradecer aos leitores que acompanham o DBR que isso seja uma motivação de chegar ao oficialato, que seja uma motivação diária de todos os praças do Exército Brasileiro.”
Aspirante-a-Oficial Mart!nss
"As oportunidades estão sempre te aguardando para se fazerem visíveis, muitas coisas talvez não estariam sendo realizadas caso a minha resiliência não fosse mantida. Essa é a frase que indico a levarem com vocês durante toda a carreira e para a vida: resiliência. Um aprendiz pode não ser tão temido quanto um mestre mas com certeza alcançará a sua faixa caso se mantenha no rumo dele, sendo resiliente. Gostaria de parabenizar e agradecer todos da Equipe Lobo da AMAN 2021.2, fizemos a diferença e demos o nosso melhor. Além disso parabenizo o Diário Brasileiro pelo excelente trabalho que executam todos os dias, eu como membro tenho a honra de pertencer."
Cadete noorasaertre
“Gostaria primeiramente de agradecer ao Corpo de Oficiais pela oportunidade de estar passando por a experiência em questão, é no mínimo gratificante. Todo o ensinamento, toda confiança depositada e toda a disponibilidade para o auxílio tem feito com que essa semana se torne muito especial. O segundo agradecimento vai para a Equipe Lobo, a minha, onde eu percebo que uma garra incomum esteve no início e permaneceu até agora no fim (vocês são incríveis e com certeza tô levando todos da AMAN pra minha vida, já disse que os adoro!). O terceiro agradecimentos é direcionado à Equipe Águia, pois a presença e ajuda deles foi imprescindível para a realização da nossa (porque, uma vez aprovados, seremos todos uma grande equipe: o CDO). E o quarto agradecimento vai pra vocês! Praças queridos que estiverem presentes durante esses dias de atividade. A colaboração e presença de vocês foi de extrema importância, e posso afirmar com toda a certeza que somos SIM os melhores! Um agradecimento a parte para o DBR, que se importou em registrar parte dessa semana tão importante para nós (meu grupo do coração <3). Vamo que vamo!”
Cadete pazBaby
“Para os leitores nunca desistam dos seus sonhos, pois todos podem realizá-los e agradeço aos que compareceram [sic] ontem no Q.G e tiveram um comportamento exemplar.”
Cadete -.Rusty.-
“Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da atividade. Todos que de alguma forma somaram à nossa equipe, àqueles que estiveram disponível, que mesmo sabendo das nossas dificuldades tiveram paciência e todos aqueles que nos instruíram, desejo boa sorte para a próxima equipe. Que os leitores sempre acompanhem o jornal, pois as melhores informações estão aqui.”
Aspirante-a-Oficial steersd
“Independente se houver resultado positivo ou negativo, nunca desista. Eu sempre fui uma pessoa muito persistente, não só com isso, mas na vida real também, mesmo se as coisas não derem certo eu continuo persistindo porque uma hora dá certo. E o que eu quero deixar é mesmo se você não tiver o resultado que deseja continue persistindo, continue lutando por aquilo que você quer, porque uma hora o resultado positivo chega. E gostaria de agradecer também a confiança dos oficiais superiores e do Alto Comando, também, por ter me dado mais uma vez a oportunidade de estar aqui como Aspirante-a-Oficial na AMAN, e gostaria de agradecer a todos que já me ajudaram em relação a tudo dentro do QG.”
Então é isso, pessoal! Gostaria de agradecer a paciência dos que leram até aqui, espero que essa matéria inspirem a vocês correrem atrás de seus objetivos e que dê ainda mais ânimo para conquistar o que vocês almejam. Não se esqueçam de conferir a parte dois! A notícia foi elabora e escrita pelos seguintes integrantes do Diário Brasileiro:
Redatora ,liss
Redator Gefferson
tainaraDoutora